terça-feira, 21 de setembro de 2010

VIVER NELE (O PROPÓSITO ORIGINAL DE DEUS)

Efésios 1: 3-4 “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.
.“Porque Deus nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”.

Certa vez, um pai planejou um dia especial para seu filho, ele levaria o filho para passear em lugar todo especial, por isso, arrumou a criança com uma bela roupa limpinha e cheirosa e foi se arrumar depois que o filho já estava pronto. Enquanto se arrumava, o filho foi brincar na lama e se sujou completamente, toda a sua roupa ficou manchada. Então o pai pacientemente se desarrumou e foi limpar o filho novamente e colocar outra roupa limpa. Depois, foi novamente se arrumar, enquanto isso o menino achou seus brinquedinhos e ficou brincando até que o pai voltasse. Quando o pai voltou e falou com alegria para que fossem logo, o menino não quis ir e pediu para ficar brincando com seus brinquedos, o pai ainda insistiu, mas o menino não quis participar daquele dia todo especial que o pai tinha planejado e que nem era para si mesmo, mas somente para alegrar o menino.

Assim somos nós. Deus o nosso Pai, criou um plano original na nossa vida. O plano era que vivêssemos sua boa, agradável e perfeita vontade, mas nós encontramos os nossos “brinquedinhos” ou seja, as bênçãos, os dons, a solução para nossas necessidades, e esquecemos que tudo isso Ele já nos deu, já é nosso, é a herança natural dada a nós antes da fundação do mundo! Ef. 1:3 diz que Ele já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo! Abençoou, o verbo está no passado, você não precisa mais buscar já é seu! Mas em Cristo, dentro Dele, ligado a Ele! Nós também fomos escolhidos em Jesus, tudo que queremos e pedimos está guardado em Jesus Cristo, basta viver Nele! Mas enquanto brincamos com o que recebemos, aos pés da cruz, não percebemos que o propósito original não é ficar com os brinquedos, mas ir até o lugar que o Pai planejou para nós, que é o seu propósito desde antes da criação do mundo, vivermos Nele, por Ele e para Ele! “Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas” (Rm 11:36), você é Dele, foi criado e existe por Ele e deve viver para Ele, como todas as demais coisas!

No livro de Gênesis Deus diz a Adão e a Eva, que eles têm duas árvores: A da Vida e a do Conhecimento, mas os alerta para somente comer da árvore da Vida! Adão e Eva escolheram comer da árvore do Conhecimento! Foi então que ocorreu a queda do homem. Mas, a queda, não estava no plano de Deus, não fazia parte do propósito original do Senhor, foi um acidente! Ainda assim, o propósito de Deus continuava de pé, mas agora Ele teria que reverter a situação e trazer novamente o homem ao propósito original!

Adão e Eva não sabiam de uma coisa muito importante: a árvore da vida era o Senhor, o próprio Deus! Eles podiam ter sido fiéis ao propósito original e ter vivido da árvore da vida, ou seja, ter vivido em Deus somente, inserido Nele! Mas escolheram a árvore do conhecimento, que não passa de coisas da mente e da carne, era só conhecimento humano, não sabedoria real de Deus.

Então, o Senhor buscou a saída para fazer o homem voltar ao Seu propósito original, esta solução veio por meio do seu filho: Jesus Cristo.

“O verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (Jo 1:14)

Jesus morreu por nós para restabelecer o propósito original do Pai que era vivermos Nele e não na carne! Em verdade não precisamos pedir a Deus que mate nossa carne, porque ela já morreu com Cristo na cruz do calvário, o que temos que fazer é viver no espírito, tomar posse de que nossa carne já é morta e rejeitar as coisas do mundo, as tentações que nos são impostas.

O propósito é claro: “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus!” (Jo 1: 10-13)

Esta passagem não fala apenas do direito que os gentios tiveram de serem salvos, mas fala de termos nascido do espírito, em Deus, pela sua vontade. Ser filho de Deus significa já estar mortificado na carne e vivificado no espírito. “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim!”.

“Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo da morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela Glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da sua morte, também o seremos na sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto ao viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”.
(Rm. 6: 3-11)

Porque ainda achamos que temos que morrer na carne quando já morremos junto com Cristo na cruz? Porque ainda não vivemos o propósito original se este foi reconstituído por Deus através de Jesus? O que você espera para viver plenamente em Deus, dentro Dele, inserido Nele, envolvido intimamente em Seu coração? Se lermos todo o capítulo 6 de Romanos, entenderemos que temos o propósito original reconstruído, como antes da criação do mundo, Jesus foi o caminho dado para a nossa volta ao propósito original de Deus! Então, pare de querer morrer milhões de vezes mais e comece a viver, viver em Deus! Santifique-se!

Se crerdes que vossa carne foi crucificada com Cristo, poderás viver no espírito e o pecado não mais será um problema, porque você o resistirá mediante esta verdade!

A busca do homem que já recebeu a Cristo e a salvação, não devem ser bens materiais, cura, justificação do pecado, mas intimidade com Deus, o restante já foi dado! Buscai primeiro o Reino de Deus, as demais coisas serão acrescentadas, porque o fim do homem está no Reino, o resto fica na Terra, o que importa é conhecer e andar com Deus, por meio de Cristo!

Moisés viu a bondade do Senhor passar por ele, mas ele precisou ser escondido na Rocha, sabe quem era a Rocha? Jesus Cristo, o único que podia fazer com que Moisés suportasse o peso da glória de Deus. Ele ficou dentro de Cristo.

Vamos nos esconder dentro da Rocha? Assim poderemos desfrutar da Glória de Deus!

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, não somos parecidos com a carne, mas sim com o Criador, e Ele não é carne, mas Espírito. Temos novas vestes desde a morte de Jesus!

“Eu sou a videira, vós sois os ramos, aquele que permanecer em Mim, dará frutos e o que não permanecer será cortado!”

Largue os “brinquedos” com o qual você estava distraído e venha desfrutar daquilo que o Pai planejou para você com tanto zelo e amor!

Amém!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário