sábado, 25 de setembro de 2010

UMA VIDA EM CRISTO E UMA MISSÃO NA TERRA

“Não vos conformeis com este mundo, nem com o que nele há, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Rm. 12:2)


Não vos conformeis com este mundo, porque o príncipe deste século é o diabo, e nós estamos aqui para ser sal e luz até o dia de sermos levados para o lugar onde viveremos com Jesus, nossa morada celestial, este mundo terá um fim.

Vivemos no meio de injustiças, crimes, pobreza, o caos tomou conta da Terra, mas temos uma missão em meio a toda desgraça que assola a humanidade, salvar almas, anunciar o evangelho a todos os povos, tribos, línguas, raças e nações, alertá-los de que o Rei está voltando, e o dia da redenção está próximo, este é o significado de ser sal e luz, acima de todos os problemas, continuarmos caminhando com Jesus, seguindo suas pegadas e ajuntando o maior número de ovelhas que pudermos, não nos conformando com as adversidades que encontramos, porque não vivemos pelo que o mundo ordena, mas pelo que a Palavra de Deus ensina, “mas os justos viverão pela fé” (Hb. 10:38), e é por isso que os dias têm passado rapidamente, para que os justos não sofram com aquilo que tem acontecido neste mundo.

A boa, perfeita e agradável vontade de Deus, é o que temos que buscar constantemente, não apenas estudando Sua palavra para experimentar breves momentos de toque da Sua mão Poderosa, mas buscando sua face em oração e jejum, para conhecer todos os seus planos a nosso respeito e termos intimidade constante com Ele, obedecendo aos seus desígnios, vivendo não por nossas próprias vistas, mas por fé (2Co. 5: 7), tendo total dependência nas promessas do Senhor.

Como somos fracos a esse respeito, como nos entregamos às armadilhas do mundo, ao cansaço do labor, ao desânimo por um projeto não realizado, a tristeza de ter sido afrontado por um irmão, a decepção de não ter o apoio de quem você esperava que te acolhesse, e tantas outras situações que nos dizem que não vamos conseguir, que não somos, não podemos, não merecemos, e milhares de outros “nãos”.

Mas Deus nos alertou, não vos conformeis, levanta a vossa cabeça e olhe para o alto, Paulo prosseguiu para o alvo, você como ele, deve almejar as coisas que vem do céu e prosseguir, confiando na carreira a ser percorrida, que Deus escolheu para nós, e como recompensa para aquele que o fizer conforme a Sua vontade preparou a vida eterna, com uma coroa aos que atenderam ao Seu chamado, o “Sim” de Deus é maior do que os “nãos” do mundo.

Não vos conformeis com as almas que todos os dias morrem sem conhecer a Cristo, com o sistema que o mundo impõe para que você tenha sucesso às custas da vida do próximo, com a religiosidade e tradição da sua igreja, com as seitas que enganam as almas oferecendo um consolo que não se encontra em suas vãs doutrinas, mas que está somente em Deus, você sabe de tudo isso e mesmo assim fica estático, vendo os dias correrem diante dos seus olhos sem nada anunciar? Sem nada fazer? Nosso coração deve saltar de descontentamento com a situação da humanidade, porque “os planos de Deus para nós são planos de paz e não de mal, para nos dar esperança e um futuro”! (Jr. 29:11) Deus não se alegra com o rumo que o mundo tomou, as relações humanas, seus planos são de paz, mas o Reino de Deus é conquistado a força! Por isso, não podemos nos conformar com o sistema de violência do mundo, mas usar a nossa força em Jesus para conquistar a salvação própria e resgatar o maior número de almas para o Reino. Em Jeremias 29:11-13. Deus fala de seus planos e dá o caminho para alcançá-los: “Então passareis a orar a Mim e Eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte”.

Este é o caminho: não nos conformarmos, sermos transformados pela renovação do nosso entendimento, buscarmos ao Senhor de todo coração, para encontrar a sua boa, perfeita e agradável vontade. E quando encontrarmos ao Senhor, Ele se encarregará de mudar a nossa sorte! Não fazemos o que Deus diz porque achamos que não podemos, o que Ele ordenou nós conseguimos fazer, o problema é que tentamos fazer a parte que cabe a Deus ao invés de fazer a que cabe a nós, você anuncia o Seu evangelho ao homem, e Ele convence o pecador do pecado. Usar a força para tomar o Reino, não significa lutar contra a carne ou contra o pecador, mas contra o mal deste século, o diabo e suas potestades. Não por força ou violência, mas pelo Espírito de Deus!

Nossa força, não são espadas, armas de fogo, socos, pontapés, mas a comunhão com o Espírito de Deus, conhecimento da sua Palavra, intimidade e obediência à Sua vontade, as demais coisas, Ele mesmo se encarrega de fazer, você só deve se afastar do pecado, buscar ao Senhor constantemente, morrer para a carne e viver no Espírito, e quanto mais chegados à Deus, mais vamos salgar e brilhar, resplandecendo à Sua face e sendo suas testemunhas por todos os confins da Terra!

Não mais viveremos, mas Cristo viverá em nós!

Joinville, 17 de junho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário