domingo, 19 de setembro de 2010

A vida é uma música, nós somos o instrumento da orquestra humanidade e Deus é o Grande Regente!


Um dia uma grande amiga me disse ao telefone: “A nossa vida é como a música e nós somos os instrumentos da orquestra que toca a música, Deus é o regente desta orquestra. Ao executar a música, existem pausas, nós achamos que elas servem para descansar, quando na verdade devemos estar atentos, porque é a preparação para continuar o restante da música”.
Conversando com ela cheguei a conclusão de que Deus está regendo a música que estamos tocando, ou seja, Deus conduz nossas vidas, nós somos instrumentos em suas mãos. Em determinados momentos ocorrem pausas, que nós usamos para nos desligar de Deus e fazer o que a nossa vontade manda, mas esta pausa serve na verdade, para ouvirmos e nos prepararmos para o que Deus vai determinar em seguida, para que a música ou, a nossa vida, prossiga dentro do que Ele planejou.
É engraçado como mesmo tendo uma partitura para seguir, que nos mostra as notas que devemos executar, ainda assim, acabamos improvisando como queremos, significa dizer que, Deus deixou escrita a Bíblia, para que seguíssemos como a um manual, tudo que precisamos fazer está escrito nela, mas mesmo assim, nos desviamos da vontade do Senhor, e improvisamos soluções para determinados momentos de nossas vidas.
Se nossa vida é uma música esplêndida, escrita pelo maior compositor do mundo, e que além de compor Ele mesmo a rege, nos usando como instrumentos, porque não seguir a partitura e tocá-la com perfeição? Aproveitando as pausas para respirar fundo, ouvir o que Deus vai pedir a seguir, e assim, atentos sempre ao comando do Grande Regente, executar o restante da música com total perfeição, afinal, a música que Ele criou é perfeita e a orquestra que Ele rege tem a sua imagem e semelhança.
Entregue sua música ao Regente da orquestra, para que ele a corrija e a deixe em perfeita harmonia, pronta para você tocá-la! Não há som mais belo do que a do instrumento que se entrega ao comando do Regente e segue a partitura da música que Ele escreveu, ou seja, não há nada melhor do que você se entregar à vontade de Deus e seguir a vida que Ele determinou para que a sua criação tivesse sentido.
Sendo assim, convido você a fazer uma pequena oração: “Senhor, eu quero ser um instrumento desta grande orquestra que Tu rege, quero seguir cada nota da partitura que Tu escrevestes, pois Tu és e sempre serás o Grande Regente desta música, que é a minha vida, e eu serei eternamente o instrumento que exalta a Tua sabedoria e perfeição! Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário